Símbolos

1) Símbolo da Farmácia: 
Representado pela serpente é o animal da cura e morte. Ao rastejar é a imagem da vida terrestre.Ao erguer-se , estabelece um vinculo de energia entre a terra e o céu destilando no cálice o princípio curativo, de olhos abertos e dentes á mostra.O eixo ao redor do qual a serpente evolui representa a vara, o cajado, o centro da autoridade ou estar autorizado a concentrar a energia vital, recolhendo-a na taça.

2) Cor da Farmácia: 
A cor amarela representa o ouro, que significa força, fé, pureza e, na profissão farmacêutica, aqueles que o conduzem estão obrigados a fazer o bem aos pobres e defender a lei. 



3) Pedra da Farmácia: 
O topázio, pedra preciosa , reflete em sua luz a transparência no caráter, inspirando afeto e simpatia.Estimula a energia, a força vital e a critividade. 

4) Dia do Farmacêutico:
  • 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, quando se reuniam os membros da Associação Brasileira de Farmacêuticos no Rio de Janeiro.



5) Santa Gemma Galgani:
A Padroeira dos farmacêuticos, nasceu em Camigliano, na Itália em 12/03/1878 e faleceu em 11/04/1903. O papa Pio XI beatificou-a em 14/ 05/ 1933 e Pio XII Procedeu a sua canonização em 02/ 05/ 1940. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário