Pular para o conteúdo principal

Farmacêuticos Ilustres


Resultado de imagem para Alder Wright
  • Alder Wright - Farmacêutico Inglês que desenvolveu a HEROÍNA em 1874, como um substituto para a Morfina que supostamente não causava dependência. O nome HEROÍNA era uma homenagem ao “heroísmo” da substância no combate à dor. 
    Resultado de imagem para Cândido Fontoura
  • Cândido Fontoura - Farmacêutico Brasileiro, que em 1911 criou o tradicional Biotônico Fontoura. 





  • Caleb Bradham - Farmacêutico Americano que em 1898 criou uma bebida revigorante e digestiva composta por Extrato de Noz de Cola e Pepsina, que viria a ser conhecida por Peps. 
  • Carlos Drummond de Andrade – Farmacêutico Brasileiro, formado em 1925 pela Universidade Federal de Ouro Preto. 
    Resultado de imagem para Eduardo Augusto Gonçalves
  • Eduardo Augusto Gonçalves – Farmacêutico Português que em 1915 registrou a Minâncora. 
  • François Antoine Descroisilles – Farmacêutico Francês que em 1802 inventou um equipamento feito de dois recipientes sobrepostos separados por um filtro para fazer café. 

  • Henri Nestlè – Farmacêutico Suíço que em 1866 desenvolveu uma combinação de leite, farinha e açúcar que substituísse o leite materno chamado FARINHA LÁCTEA NESTLÈ. Seguiram-se o LEITE MOÇA, o LEITE NINHO, o NESCAFÉ, e muito outros. 
Resultado de imagem para Henri Nestlè
  • João Bernardo Coxito Granado – Farmacêutico Brasileiro que em 1903, criou o famoso Polvilho antisséptico. 
    Resultado de imagem para John Pemberton
  • John Pemberton – Farmacêutico Americano que em 1886 criou um tônico revigorante composto por Extrato de Coca e Extrato de Noz de Cola, que viria a ser conhecida por coca-cola. Outro farmacêutico, Asa Griggs Candler, comprou a fórmula e a tornou conhecida. 
  • John Walker – Farmacêutico Inglês que em 1827 inventou o precursor dos atuais “fósforos de segurança”.
  • Imagem relacionada
  • Maria da Penha Maia Fernandes - Farmacêutica brasileira, por vinte anos lutou para ver seu agressor (marido) preso. Em setembro de 2006 a lei 11.340/06 finalmente entrou em vigor, fazendo com que a violência contra a mulher deixe de ser tratada com um crime de menos potencial ofensivo. A lei também acabou com as penas pagas em cestas básicas ou multas, além de englobar, além da violência física e sexual, também a violência psicológica, a violência patrimonial e o assédio moral.
  • Nicolas LeFevbre – Farmacêutico Francês que inventou o termômetro clínico. 
  • Nagai Nagayoshi - primeiro farmacêutico japonês dopaís (1871) que estava interessado em identificar os constituintes de ervas tradicionais asiáticas, que foi como ele veio a isolar o estimulante efedrina da planta chinesa Ephedra sinica. Quando a efedrina foi isolada em 1885, isso foi visto como uma descoberta nova, mas sem um uso prático. Apesar da esperança de Nagayoshi de que a efedrina pudesse ajudar pacientes com asma, a companhia farmacêutica alemã E. Merck rebateu a droga, dizendo que isso não oferecia nenhuma vantagem sobre a adrenalina. Isso pode ter motivado Nagayoshi a reforçar seus efeitos, o que o levou a usar efedrina para sintetizar metanfetamina em 1893. Akira Ogata – químico Japonês que em 1919 sintetizou a metanfetamina cristalizada, ANFETAMINA, precursora dos atuais medicamentos para emagrecer, adaptando a formaemque Nagayoshi estudou.




https://www.vice.com/pt_br/article/uma-breve-historia-da-metanfetamina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prática de Diluição Geométrica

A diluição geométrica é um método utilizado para assegurar que pequenas quantidades de pós, geralmente fármacos potentes, estejam distribuídos uniformemente em uma mistura. É empregada com o objetivo de facilitar e aumentar a segurança e a precisão da pesagem de fármacos com baixa dosagem e difíceis de pesar com exatidão.  Para o processo de homogeneização antes da encapsulação onde ocorre uma diferença de proporção entre os componentes ativos e o excipiente, é possível obter uma mistura mais homogênea por meio da adição sequencial destas substâncias no gral. Isso pode ser alcançado misturando-se a princípio os componentes ativos com um volume aproximadamente igual dos diluentes. Objetivo Homogeneizar o princípio ativo e o excipiente. Materiais e Métodos  Vidro de relógio  Espátula  Balança analítica  Gral e Pistilo  P.A. = Paracetamol  Excipiente = Lactose  Corante: indicador de uma obtenção de uma mistura ideal  Tipos de Diluições Geométricas As dil

Eclesiástico 38 (Bíblia católica)

E sse texto não consta nas bíblicas protestantes, pois o Eclesiástico não faz parte do cânon da Bíblia Hebraica, ou seja, chegou até nós somente em grego. Para lê-lo você precisa ter uma bíblia católica.  Citação da palavra  Farmacêutico   na bíblia: "1. Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. 2. (Toda a medicina provém de Deus), e ele recebe presentes do rei: 3. a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes. 4. O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza. 5. Uma espécie de madeira não adoçou o amargor da água? Essa virtude chegou ao conhecimento dos homens. 6. O Altíssimo deu-lhes a ciência da medicina para ser honrado em suas maravilhas; 7. e dela se serve para acalmar as dores e curá-las; o Farmacêutico faz misturas agradáveis, compõe unguentos úteis à saúde, e seu trabalho não terminará,   8. até que a paz divina se estenda sobre a face da terra." A palavra

Mielopoiese

Mielopoiese é o processo de formação de células granulocíticas .  O desenvolvimento dos leucócitos granulócitos é mais complexo, ocorre à partir das células formadoras de colônia granulocítica (GCFC para neutrófilos, ECFC para eosinófilos, BCFC para basófilos). Todas essa etapas se passam na medula óssea. Promielócito : Contém grânulos específicos junto com as granulações azurófilas. É específico porque cada classe de leucócito possui seus grânulos distintos que caracterizam cada tipo de célula, porém não pode ser diferenciado pelo microscopia. A cromatina nuclear é mais condensada, núcleo esférico, com nucléolos visíveis. Esta célula dá origem ao mielócito. Mielócito:  Este é o verdadeiro precursor dos granulócitos específicos, ou seja, podendo diferenciar morfologicamente o granulócito basófilo, granulócito eosinófilo e granulócito neutrófilo a partir de uma célula única (UFC-G) ou unidade de colônias granulocíticas.. Na microscopia óptica se observa o núcleo em form