Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2014

Pais, filhos, a escola e os tais medicamentos

Texto extraído do post: Uma história real de tristeza, falta de ética, vergonha, desrespeito à infância e filha-da-putagem (Site: Cientista que virou mãe)

Tabela para dispensação de antiparkinsonianos e anticonvulsivantes

Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998:  Art. 59 A quantidade prescrita de cada substância constante da lista "C1" (outras substâncias sujeitas a controle especial) e “C5” (anabolizantes), deste Regulamento Técnico e de suas atualizações, ou medicamentos que as contenham, ficará limitada a 5 (cinco) ampolas e para as demais formas farmacêuticas, a quantidade para o tratamento correspondente a no máximo 60 (sessenta) dias.  Parágrafo único. No caso de prescrição de substâncias ou medicamentos antiparkinsonianos e anticonvulsivantes , a quantidade ficará limitada até 6 (seis) meses de tratamento.  Porém, a lei não especifica quais são esses medicamentos. Essa tabela foi feita pelo pessoal da   ALFAJEQ : Obs.: Os medicamentos em negrito não são referência, segundo lista oficial da Anvisa, mas são os únicos com esta substância no mercado. FONTE http://www.anvisa.gov.br/hotsite/talidomida/legis/Portaria_344_98.pdf https://www.facebook.com/photo.php?fb

Cuidados com a Água para consumo humano

Ao utilizar água de poço, rios (que não seja da distribuição pública, ou seja, tratada) ou durante uma inundação é possível que a água e os alimentos não estejam em condições adequadas de consumo, exigindo, desta forma, procedimentos básicos para garantir sua qualidade para o consumo. Sempre filtre  (com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo)  e ferva a água antes de beber.  A fervura da água elimina bactérias, vírus e parasitas  que podem causar doenças ; por isso, é o método  preferencial para tratamento da água de consumo humano.  Caso não seja possível ferver, obtenha água  de uma fonte que não tenha sido contaminada por esgoto e realize a filtração  e coloque hipoclorito de sódio (2,5%). http://media.fazfacil.com.br/2012/10/mat_agua.gif Quais são as doenças mais comuns relacionadas com a água contaminada? Intoxicação causadas por agentes químicos; Febre tifóide; Cólera; Hepatite A; Sintomas mais comuns: diarréias, vômitos, febre e dores abdominais.